quarta-feira, 9 de abril de 2014

Minha Infância parte II

Olá amados !
Bom como contei um pouco da minha infância na parte I, na parte II irei falar um pouco de como foi difícil, conviver com a perda.
Nada foi muito fácil naquela época, pois minha mãe tinha feito um curso de cabeleireira e de manicure na época quando o meu pai era vivo, mesmo contra a vontade dele, pois na mente dele mulher tinha que ficar cuidando da casa e dos filhos, mais amados isso foi um grande passo que minha mãe havia dado na vida dela.
Depois  que meu pai FALECEU, ela se encontrou  sozinha para cuidar dos seus 3 filhos, e para mulher naquela época não era nada fácil. Meu pai havia deixado se eu não me engano 2 prestações da casa atrasada que era financiada pela antiga COHAB, e parece mentira mais na semana antes dele falecer ele havia enchido a geladeira e o armário de compras, parece que ele estava adivinhando mais deu para nós comermos durante um tempo, com toda preocupação que minha mãe tinha ela recebeu uma ajuda muito importante do meu vizinho, ele havia pego o carnê da casa para ver como estava e pra GLÓRIA DE DEUS, ele pagou as prestações atrasadas para minha mãe, até que a pensão dela fosse regularizada junto com a empresa, o mesmo sempre nos ajudava quando precisávamos, aliás nem chegamos a pedir nada pois ele mesmo vinha com compras e entregava a minha mãe. Minha mãe tinha, a mãe dela e os irmãos dela mais especificamente não me lembro muito deles nos ajudando muito, devem ter ajudado em algum momento, mais de uma coisa me lembro, minha mãe em um certo período, chegou a fazer unhas de clientes e cabelo também, chegou até a  entregar panfletos na época de eleição para ajudar na renda extra de casa, e dar tudo do bom e do melhor para mim e meus irmãos, na medida do possível, graças a Deus nós sempre nos contentamos em tudo que ela nos dava, nunca ligamos para marcas e nem luxos, pois víamos o sacrifício dela para nos manter.
Claro que como toda criança, no dia das crianças ficávamos esperando presentes, mais durante um tempo a CVRD aonde meu pai trabalhava, eles mandavam presentes para nós, conforme quando crescemos eles pararam, mais sempre alguém dava um jeitinho de suprir aquilo pra gente, há eu adorava amados. Cheguei a algumas vezes surpreender minha mãe aos prantos, mais como eu era muito criança, ela sempre falava que não era nada não, mais sei que era a falta do meu pai, e do peso da responsabilidade de cuidar de 3 filhos sozinha.
Mais mesmo com tudo isso a falta que meu pai fazia era grande demais, pois ele tinha um ritual quando chegava do serviço, primeiro passava no meu quarto, depois no quarto do meus irmãos e por último na minha mãe, gente parece mentira mais, nós tínhamos um cachorro chamado PAQUITO, acreditem o meu cachorro faleceu uma semana depois que meu pai tinha falecido de SAUDADES do meu pai, quando meu pai FALECEU, eu fiquei com muito medo de dormi sozinha, coisa de criança, desde então eu dormi com minha mãe na cama dela até quando completei 15 anos de idade.
Amados me lembro do meu aniversário de 9 anos de idade, minha mãe tinha conhecido uma pessoa, no qual ela namorou durante quase 1 ano, mais ela sempre teve medo de casar e colocar pessoa pra morar junto conosco, resumindo MEDO. Mas no meu aniversário de 9 anos ela não tinha dinheiro para fazer nem um bolinho para mim, pois ela nunca deixou de comemorar nosso aniversário nem que fosse com um bolo feito em casa e um refrigerante o famoso Baré, pois meu pai um dia falou pra ela nunca deixar de fazer isso pra gente pois como a família dele sempre foi humilde ele sempre teve essa trauma de criança e por isso nunca quis deixar os filhos dele sem também, mais nesse dia foi muito interessante, uma prima minha havia vindo me visitar, ela é um pouco mais velha do que eu, e ela chegou e viu minha mãe triste e disse o que houve tia, minha mãe em lágrimas disse não tenho dinheiro suficiente para fazer um bolo pra minha filha, mais que de pressa ela disse o que tem ai tia vamos fazer, do nosso jeito, amados Deus supriu em tudo e quando chegou a noite na hora de cantar parabéns que era somente EU, minha prima, minha mãe e meus irmãos e 2 amigos de infância, a surpresa foi maior o namorado da minha mãe chegou na mesma hora e trouxe um bolo perfeito de chocolate e refrigerantes amados pensa no tamanho da minha felicidade em ter pessoas que sempre me amaram do meu lado, assim fiquei EU FELIZzzzz...

Amados sabe dessa lição de vida, aprendi que quando a gente menos espera DEUS nos surpreende com coisas melhores, não precisamos ficar ansiosos por coisa alguma, é só deixar DEUS cuidar de tudo por nós.


Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graça, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo que for amável, tudo o que for de fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Filipenses 4:6-8




Um grande abraço amados!
By Chelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário